quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Do It Yourself + Lo-Fi: Tem gente que não entende e acha ruim

Inspiração

Da wikipedia:
Lo-fi é um estilo de produção musical que usa técnicas de gravação de baixa fidelidade (low fidelity). Sua aplicação normalmente é causada por limitações financeiras do artista.
Faça você mesmo (em inglês do it yourself, sigla DIY) refere-se à prática de fabricar ou reparar algo por conta própria em vez de comprar ou pagar por um trabalho profissional. A prática, atualmente, engloba qualquer área de atividade, dos cuidados médicos ao design de interiores, da publicação à eletrônica.
E da musica.


Abaixo um video de uma das inspirações (ou "A" inspiração principal) que me fizeram arregaçar as mangas e meter a mão na massa (no caso, na guitarra :) ) e botar o projeto da NP-Exception em prática.



O lance é fazer tudo sozinho. No caso, não sozinho completamente, mas "sozinho" no sentido de fazer tudo com os recursos que tem.

Hoje, com o projeto da NP-Exception eu estou de fato gravando tudo sozinho mesmo, em casa num home studio improvisado. 

Mas é aí que mora a graça toda da brincadeira!

Sobre o titulo que dá nome ao post

Sempre existirão aqueles que vão olhar (escutar, no caso), e vão achar de má qualidade e consequentemente achar ruim(desconsiderando aqui o "talento do artista", e levando em conta apenas a obra como foi apresentada), sem ao menos se importar sobre como foi feito, por que foi feito, e do jeito que foi feito.

E daí? Eu pergunto.
Liga o foda-se e foda-se. Eu respondo.
(Falar sozinho é o que há xD)

E essa é a mensagem que eu queria passar com este post. Fim. ;)

Agora, vamos a balela...

A experiência que estou tendo com essa brincadeira está sendo muito satisfatória.

Eu estou vendo uma criação minha tomando forma aos poucos, e justamente por saber que sou eu mesmo que estou fazendo, o lance está se tornando muito, mas muito mais especial.

Aos poucos, estou fazendo o som sair exatamente como eu quero: sujo, porem "entendível". Artesanal, porem com qualidade. Resumindo: lo-fi

Foi assim que eu tentei deixar a "Eh", e vai ser assim que estou tentando deixar a próxima que sairá em breve, mas bem em breve mesmo :D (e que marca a metade do caminho andado dessa primeira parte do projeto NP-Exception que é o álbum/EP "Sonhar ainda é de graça".

E este post todo saiu só porque to empolgado com um lance que ta rolando nos bastidores aí hehe.

Olhem o video lá do  inicio de novo, e tentem adivinhar o que é! ;)

Só digo que talvez eu não esteja tão sozinho, e o bagulho pode estar ficando um pouco mais "serio" ou "profissional", mesmo não tendo a intenção de ser.

CHEERS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário