sexta-feira, 2 de maio de 2014

O perigo é real, o medo é uma escolha


"O medo não é real, é um produto dos pensamentos que você cria. Mas não me entenda mal. O perigo sim é algo muito real, mas o medo é uma escolha." - Will Smith, no filme "Depois da Terra".


Eu e o medo temos uma relação bem intima, até. Crises de pânico, certas tremedeiras, nervosismo. Fugir de algo que não existe. Gritar com as sombras.

Medroso definitivamente não me define. Eu me conheço e sei dos meus limites. Simples assim.

Cauteloso, aí já podemos conversar. Estamos de acordo que cautela demais também é algo que não pode acontecer, senão, do lugar a gente não sai.

Com a vida, eu ando aprendendo que o medo não leva a nada, e atitude é o que move o mundo. Aprendendo a ter um melhor bom senso, e que agir espontaneamente também pode trazer bons frutos(apesar que agir espontaneamente errado pode ser pior do que não ter feito nada).

Medo é uma barreira que devemos sempre buscar ultrapassar, mas eu nunca vou conseguir deixar de ser cauteloso, por que é isso que eu sou. Fazer algo por pura coragem, no meu ponto de vista soa mais burrice do que qualquer outra coisa.

Mas você também pode ser um burro se deixar passar batido, algo que tanto queira por simples falta de coragem, e por medo. O arrependimento de poder ter feito alguma coisa, e não ter ao menos tentado, pode ser aniquilador.

Complicado.

O medo não é real. O perigo é real. A cautela é necessária. A coragem é importante. A inteligência, indispensável.

O bom senso, indiscutível.

Então, pra nunca mais esquecer:

"No Fear"
Porque o perigo é real. O medo, uma escolha.


Tatuagem de novo feita pela moça do meu coração, e para conhecer os demais trabalhos da Tai, entrem na página no Facebook do estúdio dela clicando na imagem abaixo:
Tai Moraes Estudio de Tatuagem

Tai Moraes Estúdio de Tatuagem

CHEERS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário