quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Pó de estrela

pó de estrela

A individualidade do ser. 
Até onde somos apenas nós mesmos? Até onde deixamos de ser um, e formamos todos juntos o TODO novamente?
Saímos de um mesmo lugar, nascemos de um mesmo início. 
Pó de estrela.
Em busca de respostas não acredito que olhar para o infinito do universo (o céu?) seja o caminho. 
Acredito que as respostas já fazem parte de nós. Estão DENTRO do nosso ser. O caminho infinito que devemos trilhar é em direção ao nosso centro. O nosso meio. O infinito da nossa mente. Na essência da nossa essência. No ponto onde nossa consciência deixa de ser parte do TODO primordial e se torna UNO, com começo e aparente não fim.
Acredito também que há coisas que não nos cabe saber. Talvez depois. Mas não agora. Pois não estamos prontos.
Acredito que a hora certa de sabermos as verdades será a hora em que nos tornarmos capazes de compreender a si mesmo, antes de compreendermos o que há a nossa volta, e além.
Pó de estrela.
Sou cético para muitas coisas porem não todas (por isso me autodeclaro agnóstico), mas no fundo eu acredito que a morte não pode ser o final. Deve ter algo a mais. E repito: acredito que apenas não estamos prontos para saber.
O que eu de fato sei, por mim mesmo, é que a vida me é única no momento, e que é a oportunidade que eu tenho de me fortalecer. Aprender. CRESCER.
De fora para dentro. 
E fazer de mim mesmo o TODO do meu universo, mesmo ainda sendo UNO, até que a morte venha e me diga de fato o que fui. E talvez, o que eu serei.
Pó de estrela.
Temos luz própria. Cada um de nós.
Vou fazer de tudo para alimentar a minha e fazê-la brilhar mais forte. Fazendo o bem. Amando. Cuidando de quem me cuida. Mas também, não quero levar o mundo nas minhas costas. Não mesmo. 
Um egoismo consciente e benéfico pra todo mundo, acredito. "Não pegue o peixe, ensine a pescar" não é o que dizem?
Com minha luz poderei trilhar meu caminho mais facilmente, e poderei enxergar mais longe!
E por que não iluminar também o caminho daqueles que estarão a minha volta nessa jornada?
Eh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário