quarta-feira, 3 de julho de 2013

Coletânea de microcontos #1



micro contos história



Segundo a wikipédia:

Miniconto, ou microconto, ou nanoconto, é uma espécie de conto muito pequeno, e esta associado ao minimalismo. No miniconto muito mais importante que mostrar é sugerir, deixando ao leitor a tarefa de "preencher" as elipses narrativas e entender a história por trás da história escrita.

Sendo assim, resolvi me aventurar por isso, e trago aqui uma pequena coletânea de cinco minicontos produzidos em momentos oportunos, e mesmo imaginários, e postados em redes sociais durante os ultimos tempo...

Assim que eu tiver uma nova lista pronta, e se alguém interessar e não conseguiu acompanhar as postagens das mesmas no meu twitter ou facebook, eu postarei aqui de novo pra não se perder nas "timelines" da vida... ;)

Espero que gostem, e comentem o que acharam. O importante é viajar (eu acho ^_^)!
E o que o angustiava não era o desejo de morrer, porque da morte ele tinha medo. A angústia era de ter vivido, mas só que não.

Causa mortis: sabia demais e ninguém acreditava. Viu a verdade, enloqueceu e morreu.

O final da curva ele já via. O que será que o espera? Será o fim? Ou será Ela? O medo o possuiu. Coração na mão. Sorriu. Era Ela.

E foi então que ele percebeu que o amanhã já foi ontem, e o que ele queria já não existia mais...

E ele pegou a estrada e foi. Foi ao fim do mundo e voltou, sorrindo. Definitivamente, valeu a pena.

CHEERS!

Um comentário:

  1. [...] no período entre a ultima postagem com o inicio desta brincadeira (que você pode conferir no link Coletânea de microcontos #1) e o dia de hoje, postadas nos perfis das minhas redes [...]

    ResponderExcluir