terça-feira, 26 de março de 2013

A verdade da mentira



verdade ou mentira


Verdade...

O que essa palavra realmente significa?

 
Será que assim como o bem é o oposto do mau, a luz é oposto da escuridão, a vida a da morte, verdade seria somente o contrario da mentira?

Da mesma forma que não existe uma pessoa totalmente perfeita, uma luz que nunca se apagará, e uma vida que dure para sempre, também não existe uma verdade que não tenha um pouco de mentira.

Podemos ressaltar aqui, que no fundo ninguém pode julgar o que é certo ou errado, pois no dia seguinte ela pode estar se contradizendo, e o meio mais fácil de fazer isso é usando o método que está presente constantemente na sociedade: a mentira.

Nem toda mentira pode-se dizer que seja ruim.

Pense bem: quantas vezes você mentiu para não magoar alguém? Ou para esconder algo que ela não gostaria de ver ou saber?

Se olharmos por esse lado, percebemos que há um desequilíbrio aqui. O que era para ser o lado “mau” do termo verdade, acaba por muitas vezes se tornado a única solução para aquele problema que você não sabe a resposta...

Mas agora que vem o VERDADEIRO problema.

A mentira quando bem contada, e seu objetivo é fazer o mau, pode acabar com uma amizade de infância, um namoro ou casamento, e por que não uma vida?

A mentira com intenções malignas é capaz de arruinar um plano de vida perfeito, um sonho que estava se tornado realidade. Pode literalmente apagar aquela sua ultima esperança...

O mais difícil disso tudo, é separar o que é verdade e o que é mentira. Você saberá a resposta somente se conviver constantemente com a pessoa, ou que você conheça muito sobre o assunto em questão.

Quer uma prova?

Você que esta lendo isso agora, seja lá quem você for, se eu te disser “EU TE AMO”, você acreditaria?



Nenhum comentário:

Postar um comentário